Pedido mínimo de R$ 400 Frete grátis em compras acima de R$ 600

Política de Troca/Devolução
A nossa venda em atacado estabelece uma relação comercial, onde o cliente revendedor tem o objetivo de lucro. Neste caso, o Código de Defesa do Consumidor não é aplicável ao lojista, pois ele não tem a característica de Consumidor Final, ou seja, o produto tem por finalidade o emprego na exploração da atividade comercial do próprio adquirente, que revende a mercadoria.

Assim, a relação havida entre o fornecedor/fabricante e o comerciante varejista que adquire o produto para revenda não se trata de relação consumerista, e sim,de uma relação comercial, onde devem ser aplicadas as regras gerais do Código Civil.

Nessa relação realizamos trocas em caso de:

- O produto enviado está em desacordo com seu pedido; nesta situação o pedido de troca deve ser realizado em um prazo máximo de 7 (sete) dias corridos a partir da data de entrega.

- O produto apresentar defeito que não seja por mau uso; nesta situação a troca pelo mesmo produto deve ser solicitada em um prazo máximo de 60 dias corridos a partir da data de entrega. 

Em Quais Condições o Produto deve ser Enviado?
O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso ou avaria, sempre acompanhado de nota fiscal.

E se o Produto Apresentar Algum Defeito de Fabricação? 
Caso o produto apresente algum defeito de fabricação, o mesmo deverá ser informado ao nosso Atendimento em até 2 dias após a entrega.  A Scarpelli tem o prazo de 30 dias do recebimento do produto para solucionar o problema.
Constatado o defeito, cabe a empresa decidir sobre o concerto ou envio de outro produto na mesma cor e modelo, no caso de não termos o produto em estoque e nem a possibilidade de produção, será gerado um vale no valor da compra. 

 

Como Solicito a Troca ou Devolução de Um Produto?
Em qualquer situação as trocas ou devoluções devem ser comunicadas com antecedência  por email: contato.scarpelli@gmail.com.br ou telefone (11) 97341-8569. 

 

Quem paga o Frete no caso de Devolução de Compra na Internet?
Segundo a lei 8078/90, também chamada de Código de Defesa do Consumidor, o frete e todo e qualquer custo envolvido na compra realizada pela internet deve ser custeado pela empresa vendedora nos casos de devolução de compra solicitada pelo cliente por desacordo em seu pedido, desde que atendido o prazo de 7 dias a partir do recebimento da mercadoria para entrar com o pedido.

- E Em caso de Defeito no Produto?
Não há na lei (Artigo 49 do CDC) dispositivo que obrigue o e-commerce a pagar antecipadamente pelo frete.
Indicamos ao cliente a enviar o produto, e posteriormente constatado o defeito será feito o ressarcimento, incluindo o custo de frete de devolução.
Passados os 7 dias do recebimento do produto, a Scarpelli não é mais obrigado a aceitar a devolução do produto.
Nestes casos, o consumidor deve nos notificar e enviar o produto para que analisemos, dependendo da avaliação do estado do produto, oferecer a troca ou ressarcimento do valor.